27/11/2020

Pronto Atendimento para urgências e emergências

O Pronto Atendimento do Pilar Hospital, responsável por receber casos de forma humanizada e eficiente, está localizado na entrada principal da Instituição e é voltado para quem precisa de avaliação com sintomas súbitos/agudos. Além do preparo das equipes médicas e de enfermagem para o atendimento inicial, há o apoio integral de diversas especialidades que possam ser necessárias em situações graves, incluindo: ortopedia, neurologia e neurocirurgia, nefrologia e urologia, cardiologia e cirurgia cardíaca, infectologia, clínica médica, cirurgia geral, vascular e otorrinolaringologia, entre outras.

 

Ao chegar na Unidade, que funciona todos os dias da semana, o paciente passa por uma triagem que verifica os sintomas e classifica a gravidade do quadro, sendo definido em um dos cinco níveis:

 

  • Sem urgência;
  • Pouca urgência;
  • Urgente;
  • Muito urgente;
  • Atendimento imediato.

 

As classificações são identificadas por cores e tem como proposta garantir o tempo hábil para os casos críticos.

 

No início da pandemia foram redobrados os cuidados no encaminhamento e nos processos de atendimento. Para a população fica o alerta de que ao menor sinal, procure imediatamente uma unidade de atendimento à saúde, principalmente nos casos neurológicos que estão diretamente relacionadas ao tempo – quanto mais rápido o socorro e o atendimento menor índice de mortes e sequelas.

 

Para os que não apresentam sintomas agudos e/ou situação de risco à vida, podem agendar consultas ambulatoriais. São os pacientes que precisam realizar, por exemplo, consultas de rotina, solicitações de exames ou receitas, avaliações e acompanhamento de doenças cônicas e check-up.

 

Cuidar da saúde é o seu principal compromisso.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter
Newsletter
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine a nossa newsletter para promoções especiais e atualizações interessantes.


    Política de privacidade