09/12/2020

Check-Up previne e identifica doenças silenciosas

Estar atento aos sinais de que algo não vai bem e também manter a rotina de check-up são atitudes que colaboram na busca pela qualidade de vida. A área da saúde é bastante ampla e envolve, além da cura de doenças, as formas de evitá-las.

 

Caracterizada como medicina preventiva, a especialidade se dedica ao cuidado com doença ao invés de seu tratamento. Além da mudança de hábitos nocivos, como o sedentarismo, a má alimentação, o fumo e o estresse excessivo, é norteada principalmente pela realização de exames periódicos. Ao detectar problemas que se instalam de forma silenciosa na fase precoce, é possível minimizar os danos para a saúde e também ter mais chances de cura.

 

No Pilar Hospital, há profissionais capacitados e equipamentos de ponta voltados  para os mais variados exames, incluindo as áreas de cardiologia, neurologia, oncologia, ginecologia e urologia, entre outras. Um diferencial da Instituição é o seu complexo de saúde com serviços de apoio diagnóstico e terapêutico interligados que proporcionam a praticidade para a vida dos pacientes. Atualmente são 14 disponíveis, que trazem uma ampla gama de especialidades. Com isso, é possível conseguir um diagnóstico mais rápido e evita consultas e exames desnecessários.

 

Entre os serviços interligados está a Nacional Check-up, especializada em medicina preventiva. No local é possível escolher apenas uma manhã do ano para realizar todas as avaliações, consultas e exames médicos necessários. Em aproximadamente seis horas o paciente consegue fazer um rastreamento completo de fatores de risco e a identificação precoce de doenças. Além disso, a equipe multidisciplinar verifica potenciais riscos, faz correções de fatores clínicos, nutricionais e de maus hábitos e, em pouco tempo, indica ações que contribuem para a qualidade de vida.

 

Todos os procedimentos são feitos no mesmo local e não há necessidade de deslocamento do paciente. Os exames são solicitados pelo médico de acordo com o perfil de cada cliente, incluindo:

 

  • Idade;
  • Sexo;
  • Históricos familiar e de saúde.

 

As consultas incluem as áreas de cardiologia, ginecologia, urologia, oftalmologia e ortopedia, entre outras. São feitos exames laboratoriais, de imagem e teste de esforço.

 

A prevenção é a forma mais eficaz de conquistar qualidade de vida.

 

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter
Newsletter
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine a nossa newsletter para promoções especiais e atualizações interessantes.


    Política de privacidade