Pilar Hospital investe em novas tecnologias

São muitos os detalhes que tornam uma empresa referência em sua área de atuação. No caso do segmento da saúde, oferecer equipamentos de ponta é sem dúvidas um dos principais diferenciais que tornam o atendimento ao paciente ainda mais eficaz e com melhores resultados. O investimento em novas tecnologias faz parte dos 56 anos de história do Pilar Hospital, que passou a integrar recentemente a Hospital Care - considerada uma das principais holdings administradora de serviços da saúde. Essas novas tecnologias incluem as primeiras Torres Cirúrgicas de Curitiba para videolaparoscopia 4K – Karl Storz, que oferecem qualidade de imagem na realização de procedimentos minimamente invasivos. Único da região sul do país, outro equipamento já adquirido é o Sistema de Visualização Robótica KINEVO 900 da ZEISS, que mediante injeção de imagem, leva até o cirurgião uma visão multidimensional do campo operatório, e atua em parceria com o neuronavegador Curve – Brain Lab, que otimiza a navegação com planejamento pré-operatório e visualização cirúrgica. Uma das novidades mais esperadas foi a recém-chegada do Robô Da Vinci, uma técnica cirúrgica inovadora, sendo uma das mais avançadas da atualidade, presente em poucos centros hospitalares do mundo. Esses investimentos ampliaram ainda mais o patamar de qualidade no atendimento ao público da região, além de trazer conforto e precisão que resultam em mais segurança aos profissionais da saúde. “É tempo de reinventar, é tempo de crescer”.

Robô Da Vinci traz benefícios para os procedimentos minimamente invasivos

A técnica robótica, voltada para a realização de procedimentos minimamente invasivos, trouxe para a área da saúde ainda mais segurança para médicos e pacientes. Nesse segmento destaca-se o robô Da Vinci, a tecnologia mais testada, com maior número de estudos científicos publicados, e o mais utilizado nos países de primeiro mundo, como nos Estados Unidos, e em diversas regiões da Europa e da Ásia.   O Pilar Hospital passou recentemente a integrar a Hospital Care, uma das principais holdings de serviços de saúde do país, e recebeu no início de outubro o robô Da Vinci, que já está em operação. Essa aquisição faz parte do projeto que inclui ampliação e modernização da infraestrutura, com novos equipamentos. O objetivo é permitir ao paciente ser tratado com o que há de melhor em tecnologia do mercado.   Entre os benefícios que o robô Da Vinci proporciona estão:   Grande melhoria no conforto ergonômico do cirurgião; Proporciona uma cirurgia menos invasiva aos pacientes, com menor tempo de recuperação; Maior segurança nos procedimentos, preservando funções e apresentando menor sangramento; Menor tempo de internação, com recuperação mais rápida para os pacientes; Qualidade de imagem e liberdade de movimentos ao cirurgião, o que traz precisão e segurança.     São diversas as áreas da saúde beneficiadas pela cirurgia robótica, como a oncologia, a ginecologia e a urologia, além das cirurgias do aparelho digestivo, geral, torácica e bariátrica.   Para conhecer toda a infraestrutura e diferenciais do Pilar Hospital, visita as nossas redes sociais e o nosso site.

Pilar inicia procedimentos com torres cirúrgicas para videolaparoscopia 4K – Karl Storz

Cirurgia minimamente invasiva realizada para diagnosticar e tratar doenças da região abdominal e pélvica, a videolaparoscopia traz como uma de suas características a importância de visualização dos detalhes, decisivos para o resultado do procedimento. No Pilar Hospital foi adquirido recentemente um equipamento considerado o que há de mais moderno nesse segmento e já está sendo utilizado por sua equipe de especialistas. Tratam-se das primeiras torres cirúrgicas de Curitiba para videolaparoscopia 4K – Karl Storz. A qualidade de imagem é o principal benefício dessa tecnologia, que aliada ao efeito de profundidade, traz fatores fundamentais para a segurança e eficiência na videocirurgia. Nitidez e imagem ampliada são outras características. São muitos os diferenciais desse equipamento, incluindo:   Tecnologia 4K; Ampla capacidade de visualização; Riqueza de detalhes; Excelente efeito de profundidade; Alto brilho da imagem; Representação fiel das cores.   A melhor visão, com cirurgias mais minuciosas e detalhadas, possibilita precisão nos movimentos do especialista, que consegue acessar áreas mais profundas e tornar ainda melhor a recuperação do paciente. Aliada ao conhecimento do médico, a técnica atua em patologias como tumores abdominais, endometriose e miomas de útero.   Para conhecer toda a infraestrutura e ainda os diferenciais que tornaram o Pilar Hospital referência em saúde na capital paranaense, visite as nossas redes sociais e o nosso site.     “É tempo de reinventar, é tempo de crescer”.

Newsletter
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine a nossa newsletter para promoções especiais e atualizações interessantes.