A alimentação saudável é fundamental para manter um bom funcionamento do organismo, principalmente do sistema imunológico. Entretanto, a nova rotina pode dificultar isso. Porém, é um ótimo momento para aprender receitas novas e desenvolver o hábito de cozinhar.
Muitas pessoas que antes almoçavam no trabalho, por exemplo, agora estão precisando se alimentar em casa. Na correria, pode ser mais fácil pedir comida, mas nem sempre isso é uma escolha saudável.
O melhor é ter uma alimentação saudável e natural, comendo alimentos de verdade e não comidas industrializadas. A dica é fazer um planejamento semanal e cozinhar comida e congelar para, durante a semana, só descongelar.
Deve-se equilibrar o consumo calórico ao gasto energético. Como agora a tendência é gastar menos energia, já que fica-se mais parado em casa, o consumo de alimentos deve ser menor também. Priorizando frutas e legumes a frituras e massas.
É importante também ter práticas saudáveis para aliviar a ansiedade e o estresse, evitando descontar na ingestão de alimentos. Por exemplo, dormindo bem e praticando exercícios físicos.
Ter um sono de qualidade é requisito para toda a saúde do corpo, ajudando a manter o corpo saudável e aliviar o estresse e a ansiedade acumulado. É durante o sono que o corpo se recupera e descansa, preparando a pessoa para um novo dia.
Porém, dormir bem pode ser um desafio. Quem está com dificuldade para dormir, pode tentar tomar um banho morno que ajuda a relaxar o corpo, não comer alimentos pesados durante à noite, ouvir músicas calmas e também não consumir notícias pesadas antes de dormir.